Olá Pessoal!


Olá Pessoal!


Sejam muito bem vindos ao Blog Alimentação de Cães e Gatos!


Espero que os assuntos aqui abordados sejam muito úteis à todos! Caso tenham alguma sugestão de assunto ou alguma dúvida, entrem em contato comigo através do "Fale com a Nutricionista", terei o maior prazer em atendê-los!


Boa leitura e Obrigada pelo acesso!


Zoot. Ana Paula Pereira


Estamos no:

Twitter: @Pet_Assistance / Facebook: PetAssistance / Skype: ana_petassistance

Contatos através do Tel: (043) 99638229

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você Sabe como é feita a ração?


Oi Pessoal!!! 

Hoje, resolvi contar para vocês um pouco do processo de fabricação de rações. 

Basicamente, o processo de fabricação se resume em um processo denominado "extrusão". Os ingredientes são recebidos, selecionados, moídos e armazenados em silos. Após este processo, são pesados e misturados em um misturador de onde irão para outros silos aguardar o processamento. Após estes passos, o produto vai para um equipamento que se chama pré-condicionador. Este equipamento parece uma batedeira gigante, com função de misturar bem a massa que será extrusada na sequência. Após estes passos, a massa passa para o canhão extrusor, é como um cilindro, onde recebe calor, umidade e pressão, saindo na ponta deste cilindro, com o formato escolhido para o produto (formato do kibble). 

Após este processo, os produtos passam por um processo de secagem, com a finalidade de retirar o excesso de umidade. Ligado ao secador, econtra-se um engordurador, onde é adicionado o óleo e o aroma nos alimentos. Após isto, o produto vai para um outro silo, descansar, para em questão de minutos, ser ensacado. 

O processo todo, demora aproximadamente 1 hora por tonelada (muito variável, dependendo do equipamento utilizado pela Empresa). Todo processo é monitorado, para garantir um alimento de qualidade para nossos peludos!! 

Abraço a Todos!!

Ana 



4 comentários:

  1. Oi Ana. Estou contente em tê-la encontrado, pois, há tempo, tenho curiosidade em saber como é processada a ração para cães e gatos. Já ouvi tantos comentários horríveis sobre esse assunto; principalmente no que se refere aos ingredientes de origem animal. Preciso saber, se esses ingredientes são frescos, de boa qualidade, e se há uma fiscalização quanto a assepsia na fabricação da referida ração. Grata, Fátima Rocha

    ResponderExcluir
  2. Não foi muito informativo. O que queria saber, a princípio, é "o que eles usam" para fabricar as rações. Olhos, caudas, ossos, enfim, restos de outros animais? Ou será que ele selecionam as melhores partes para fabricar a ração? Isto não é prejudicial à saúde dos nossos pets?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, chegou para mim a informação que adicionam insectos e pequenos animais que são triturados com vida (como os pintinhos machos descartados e triturados vivos como se sabe pela industria dos ovos), alem de alimentos transgênicos fumigados com glifosato totalmente cancerígeno e os conservadores altamente cancerígenos também( por isso tanta morte por câncer atualmente nos cachorros e gatos)esto ultimo corroborado por veterinários consultados... poderia me dar sua opinião?

    ResponderExcluir

Comente este post!